Novos centros de bem-estar na capital vão além das massagens tradicionais e apresentam verdadeiras experiências integradas.
por VIVIAN MONICCI
ESQUEÇA AQUELA IDEIA DE QUE o spa é apenas um local para fazer massagem. Hoje, alguns centros de bem-estar proporcionam experiências que trabalham em sintonia mente, corpo e alma. É o caso do Sommos Spa, inaugurado este ano pela médica infectologista Tatiana Santana, que participou do desenvolvimento da vacina da Covid-19 no Instituto Butantan.
O refúgio, localizado na zona sul de São Paulo, oferece um cuidado integral por meio de terapias holísticas orientais, gregas e indígenas que despertam os sentidos com sons – criados por uma equipe de musicoterapeutas – cores, aromas, chás e toques. “Trouxe para o projeto a ideia de um portal para essa conexão, para o resgate com a ancestralidade, com formas orgânicas e da natureza”, explica.
A maioria das experiências começa com o ritual do escalda-pés – em que os clientes são convidados a participar do preparo escolhendo e macerando as próprias ervas – e termina com o chá preparado com os mesmos blends utilizados no tratamento. Além das tradicionais massagens e banhos, o spa traz terapias sensoriais inovadoras como flutuação, sauna infravermelha e cabine binaural (ondas sonoras).